segunda-feira, 19 de setembro de 2011

         Estou particularmente feliz!!! Por que??? Simplesmente porque fui agradavelmente surpreendida pelos professores de Língua Inglesa no III Encontro Pedagógico de 2011.

E desta vez, tivemos a presença ilustre da Profª Nega, diretora da EMEF “Severo Alves”. Pela primeira vez, uma diretora participou de um ENGLISH TEACHERS MEETING. Thank you very much!!!
        Sempre preparo meus encontros com muito carinho e esperando a presença de todos e desta vez a maioria marcou presença.
        I wanna thanks to all of you that came to our III ENGLISH TEACHERS MEETING: ALIETE, EUNICE, IDALINA, ELISÂNGELA, VIVIANE, VERA LÚCIA, JAILSON, WANUZA DOS REIS, VANUZA, ROBERVAL, ELIZETE BALDEZ, MIRIAN, EDILENE, ANA PAULA, MARIA ELMA.





 No Encontro pudemos trocar ideias sobre atividades para alunos de Educação Infantil e alunos de Ensino Fundamental. Falamos como trabalhar os temas: COLORS, ANIMALS, OCCUPATIONS, FRUITS, CLOTHES and PARTS OF THE BODY. Quero sugerir os sites onde vocês poderão encontrar material de primeira qualidade... e muitos deles são FREE!

        
         - http://www.longman.gr/;
         - www.esl-kids.com;
         - http://www.eslkidstuff.com/;
        
         You can find worksheets, flashcards, games, songs, etc...

         Seguem algumas fotos do nosso III Encontro:



PROFESSORES TREINANDO AS DICAS QUE FORAM PROPOSTAS


TEACHING TIPS

        

















PROFESSORES PRODUZINDO MATERIAL DIDÁTICO







        
        Aqui estão as dicas que nós trabalhamos em nosso encontro.


TEACHING TIPS


01)  Título: Passe a Gravura
Tópico: Brinquedos ou qualquer outro assunto
Vocabulário: BALL, DOLL, CAR and KITE
Material: Gravuras: BALL, DOLL, CAR and KITE
Desenvolvimento: Crianças sentadas em círculo. Sente-se no círculo com elas, e passe para a criança que está a sua esquerda uma das gravuras. Por exemplo: a gravura da BALL. Quando você passar a gravura, diga a palavra: BALL. Cada criança deve passar a gravura para a criança à sua esquerda e repetir a palavra. Entregue a próxima gravura para a criança. Faça desta mesma forma com todas as gravuras até que todas voltem às suas mãos. Na próxima rodada você pode entregar a gravura para que uma criança comece a atividade.

02)  Título: Pisando Certo
Tópico: Animais ou qualquer outro assunto
      Vocabulário: HORSE, COW and FISH
      Material: Gravuras: HORSE, COW and FISH
Desenvolvimento: As crianças deverão estar sentadas em círculo. Numere as crianças que estão sentadas no círculo de 1 a 4: 1,2,3,4,1,2,3,4,1,2,3,4,1,2,3,4 e assim por diante...Chame o número 1 e as crianças que são número 1, deverão levantar as mãos. Chame o número 2 e as crianças que são número 2, deverão levantar as mãos. Faça da mesma forma com os números 3 e 4. Coloque as gravuras espalhadas no chão, viradas para cima, em frente às crianças, cada uma em um ponto diferente do círculo. Por exemplo: Você diz: “Número 3 vá para a COW”. As crianças que são número 3, vão para a gravura da COW, Aguarde até que todas as crianças número 3 consigam chegar na gravura correta. As crianças que são número 3 deverão voltar aos seus lugares. Continue com os outros animais e com as outras crianças.
03)  Título: Misturando as Gravuras
Tópico: Partes do Corpo ou qualquer outro assunto
Vocabulário: Head, Shoulders, Knees, Toes, Eyes, Ears,    
                     Mouth and Nose
Material: Gravuras: Head, Shoulders, Knees, Toes, Eyes,
                Ears, Mouth and Nose
Desenvolvimento: Coloque uma série de três gravuras no quadro. Por exemplo: HEAD, SHOULDERS, KNEES. Leia as gravuras da esquerda para a direita: HEAD, SHOULDERS, KNEES. Peça para as crianças repetirem depois de você. Peça para uma criança ir ao quadro e misturar as gravuras. As crianças deverão falar a nova posição das gravuras. Procure repetir o exercício com as outras gravuras e verifique se todas as crianças participaram da atividade.

That's all folks!!!
See you!!!
Bye-bye!!!
                   SHEILLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário